Arrascaeta foi o grande nome do Flamengo na conquista do BrasileirãoGilvan de Souza / Flamengo
Arrascaeta faz história, mas Flamengo 'perde' para Cruzeiro no prêmio Bola de Prata
Tradicional premiação divulgou nesta segunda-feira os vencedores por posição
O tradicional Prêmio Bola de Prata, entregue pela ESPN aos melhores do Brasileirão, coroou Arrascaeta. O uruguaio do Flamengo foi eleito o melhor jogador do campeonato, ganhou o Bola de Ouro e tornou-se o estrangeiro mais premiado, com sete troféus.
Apesar do título incontestável, o Rubro-Negro não foi o clube com mais jogadores eleitos para a seleção Bola de Prata. Com três nomes, Arrascaeta, Pedro e Léo Pereira, ficou atrás do Cruzeiro, com quatro: Kaio Jorge, Matheus Pereira, Lucas Romero e Fabrício Bruno.
Além de Flamengo e Cruzeiro, outros três clubes tiveram jogadores premiados. O Mirassol teve Walter e Reinaldo, além do técnico Rafael Guanaes; o Palmeiras entrou com Vitor Roque e ainda teve Allan eleito como revelação; e o Vasco, com Paulo Henrique.
O prêmio também deu a Pedro o troféu pelo gol mais bonito, enquanto Josué, do Coritiba, ganhou como melhor da Série B.
A seleção Bola de Prata foi: Walter, Paulo Henrique, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Reinaldo; Lucas Romero, Matheus Pereira e Arrascaeta; Kaio Jorge, Vitor Roque e Pedro. Técnico: Rafael Guanaes.
Já entre as mulheres, Gabi Zanotti, do Corinthians, levou a Bola de Ouro como melhor do Brasileiro feminino. O Timão também foi o grande vencedor, com seis jogadoras na seleção, além do técnico Piccinato e Jhonson como revelação.
A seleção feminina do Bola de Prata foi: Camila (Cruzeiro), Gisseli (Cruzeiro), Mariza (Corinthians), Thaís (Corinthians), Gi Fernandes (Corinthians); Bedoya (Cruzeiro), Vic A. (Corinthians) e Gabi Zanotti (Corinthians); Byanca (Cruzeiro), Jhonson (Corinthians) e Amanda Gutierres (Palmeiras).

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.