Ricardo Trade é o CEO da Liga Nacional de FutsalArquivo Pessoa

Rio - A diretoria da Liga Nacional de Futsal anunciou a criação do cargo de CEO e o nome que responderá pelo posto a partir do dia 1° de janeiro de 2026: Ricardo Trade. O executivo internacional foi o escolhido pelo futuro presidente, Fellipe Drommond, e demais diretores.
Trade liderou como CEO os Jogos Olímpicos Rio de 2016 e Copa do Mundo da Fifa de 2014. Coordenou ainda  eventos e instituições de vôlei, basquete e padel. Mais recentemente, ele também foi o CEO da Copa América USA 2024 e deputy CEO operations da Copa do Mundo Fifa 2022, no Catar.

"Recebi o convite com muita alegria, e prontamente aceitei fazer parte da transformação da LNF e do futsal brasileiro. Agradeço a confiança da diretoria e de todas as franquias que compõem a entidade. Será uma volta, um reencontro com a modalidade, uma vez que participei da Liga Futsal no início dos anos 2000. Será um prazer colaborar com o futsal, um dos esportes com mais praticantes em nosso país”, disse.

A LNF é a maior liga de futsal das Américas e uma das principais em todo o mundo. Criada em 1996, a temporada deste ano entregou emoção do início ao fim. A competição coroou o Jaraguá como hexacampeão ao bater o Corinthians em eletrizante decisão, no último sábado, dia 13.