Frank Ilett está há 494 dias sem cortar o cabeloReprodução / Instagram

O Manchester United empatou em 1 a 1 com o West Ham na tarde desta terça-feira (10), pelo Campeonato Inglês. Mas além dos pontos perdidos na disputa por uma vaga na Liga dos Campeões, o tropeço serviu para adiar a conclusão do desafio feito pelo torcedor Frank Ilett, que viralizou nas redes.

Em outubro de 2024, Frank prometeu que ficaria sem cortar o cabelo até que seu time vencesse cinco partidas seguidas. Até hoje, o desafio não foi concluído: são 494 dias sem raspar a cabeça.
O Manchester United estava em uma sequência de quatro vitórias até empatar com o West Ham, que luta contra o rebaixamento. Sendo assim, o torcedor deve chegar aos 500 dias sem cortar o cabelo na próxima semana.

Para acompanhar o duelo que poderia selar o fim do desafio, Frank abriu uma transmissão ao vivo com amigos nas redes sociais. Ela chegou a ter mais de 150 mil pessoas assistindo simultaneamente.

Desde o início da promessa, o torcedor já acumulou mais de 1 milhão de seguidores no Instagram e vem fazendo sucesso nas redes sociais. Apesar disso, ele recebeu críticas do jogador do Manchester United, Matheus Cunha, que disse não estar "nem aí" para o corte.

"A gente comenta às vezes, mas não é muito motivador para gente não. A gente não vê isso legal, não. Ninguém, mais que a gente, quer ter essas cinco vitórias, ou mais vitórias, que seja. Mas eu acho que ter essa pressão do corte dele, esconde um pouco as belezas que podem estar na temporada", explicou o atleta.