Alisson em campo pelo LiverpoolAFP
Alisson afirma que o Brasil precisa de título da Copa: 'Símbolo de união de um povo dividido'
Goleiro, de 33 anos, foi titular nos últimos dois Mundiais
Rio - O goleiro Alisson, do Liverpool, afirmou que conquistar a Copa do Mundo de 2026 é fundamental para o Brasil não somente esportivamente. Em alusão à polarização política que o país vive há alguns anos, o arqueiro afirmou que a conquista pode ajudar a unir os brasileiros e reestabelecer a união na nação.
“Nós precisamos desse título. Não só futebolisticamente, mas como nação. Espero que a gente possa também ser um símbolo de união de um povo que está dividido por várias razões”, disse em entrevista à "ESPN".
Titular da seleção brasileira nas Copas de 2018 e 2022, Alisson foi bastante vencedor no Liverpool. O goleiro afirmou, que apesar da carreira de sucesso, ser campeão do mundo sempre foi sua grande meta no futebol.
"Não é nem o que está faltando, é o mais desejável. Acho que desde que eu comecei a jogar pela seleção brasileira, aquilo que me move e continua me movendo é esse desejo de vencer a Copa do Mundo. E não só espero, como vou trabalhar para que a gente possa trazer o hexa para o Brasil, para todos os torcedores, para a nação", concluiu.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.