Rio - A rivalidade em Campinas esquentou e ganhou um novo capítulo. No intervalo do jogo entre Guarani e Botafogo-SP, o locutor do estádio Brinco de Ouro anunciou o rebaixamento da Ponte Preta, que perdeu para a Portuguesa, no Canindé. Com isso, os torcedores do Bugre fizeram uma série de provocações.
Antes de anunciar o rebaixamento da Ponte Preta, o locutor do estádio pediu aos torcedores do Guarani para ligar a lanterna do celular — em referência a posição do rival no Paulistão. Depois, anunciou a derrota para a Portuguesa por 2 a 0, que decretou o rebaixamento para a Série A2.
No anúncio, o locutor não citou o nome da Ponte Preta, apenas a sigla "AAPP" (referência ao nome do clube, que é Associação Atlética Ponte Preta). Por fim, a provocação terminou com o som de uma marcha fúnebre ecoando no estádio.
A rivalidade em Campinas tá como?
No intervalo do jogo do Guarani, no último sábado, o locutor do estádio anunciou a derrota da Ponte Preta, que decretou seu rebaixamento para a Série A2 paulista. Depois, as luzes do estádio foram apagadas e rolou até marcha fúnebre. pic.twitter.com/c3Ly2AKw8O
A Ponte Preta é a lanterna do Paulistão com apenas um ponto conquistado. Em sete jogos, sofreu seis derrotas e empatou uma partida. Já o Guarani, por sua vez, ocupa a sexta colocação com 11 pontos e está na zona de classificação para o mata-mata.
Em 2024, Guarani e Ponte Preta foram rebaixados juntos para a Série C do Brasileirão. No ano passado, a Macaca conseguiu o acesso para a segunda divisão. Já o Bugre, por sua vez, permaneceu na terceira divisão do futebol brasileiro.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.