Victor Cuesta comemora gol marcado na vitória do Botafogo Vítor Silva/Botafogo

O zagueiro Victor Cuesta ressaltou a importância da vitória do Botafogo sobre o Brasiliense por 7 a 1, nesta quarta-feira, em partida válida pela segunda fase da Copa do Brasil. À Amazon Prime Video, o defensor elogiou o grupo e disse que o time precisava, dentro de campo, precisava mostrar reação.
"Feliz pelo carinho da torcida. Trabalhamos para fazer o nosso melhor. Precisávamos reagir dentro de campo, nosso grupo de trabalho é muito bom. Precisávamos mostrar dentro de campo. E, hoje, graças a Deus, um grande resultado", disse Cuesta.
Vale lembrar que o Botafogo chegou para a partida em meio a um momento conturbado. O Alvinegro perdeu os dois últimos clássicos, somou cinco expulsões em dois jogos e sofreu para passar pelo Sergipe na primeira fase da Copa do Brasil. Além disso, ainda perdeu para a Portuguesa na última rodada da Taça Guanabara, o que tirou o time fase final do Campeonato Carioca. Nesse cenário, o técnico Luís Castro chegou a balançar no cargo (clique aqui e saiba mais). 
"É um resultado importante, que nós precisávamos para dar sequência ao nosso trabalho. Estamos muito felizes. Muito feliz de fazer parte do Botafogo", concluiu. 
Com o resultado, o Botafogo garantiu vaga na terceira fase da Copa do Brasil. O adversário será conhecido após sorteio.
Em tempo: depois de celebrar essa importante vitória com um placar expressivo, o Alvinegro vira a chave para o Estadual. O Botafogo volta a campo no próximo sábado, às 18h, para enfrentar a Portuguesa no Estádio Luso-Brasileiro. A partida é válida pelo jogo de ida da Taça Rio.