Matías Rojas (com a bola) é titular do Racing e está na mira de clubes do Brasil, como o BotafogoDivulgação/ Racing

Em busca de contratações para a temporada em meio à pressão por resultados, o Botafogo entrou na concorrência por Matías Rojas, de 27 anos. É o que garante o intermediário Francisco Ferreira, afirmando que a diretoria da SAF alvinegra fez uma proposta de três anos ao meia-atacante paraguaio, com contrato com o Racing até o meio de 2023.
“O Botafogo estava interessado no Matías Rojas e apresentou uma proposta a seu representante, Agustín Pelletieri. No dia 30 de junho termina o contrato dele com o Racing, e o Botafogo oferece três anos de contrato e um contrato muito bom“, disse Ferreira em entrevista ao programa Fútbol a lo Grande, da Rádio 1080 AM, do Paraguai.
No Brasil, Rojas também despertou interesse de Palmeiras e Atlético-MG, que também fez proposta. O paraguaio, que é titular do clube argentino e tem passagem pela seleção de seu país, já pode assinar um pré-contrato com qualquer clube para o segundo semestre.
Revelado pelo Cerro Porteño, do Paraguai, ele também teve passagens por Lanús e Defensa Y Justicia, e está no Racing desde 2020.