Junior SantosVitor Silva / Botafogo
De volta ao Botafogo, Júnior Santos já treina no Espaço Lonier e fica perto de ser anunciado
Atacante retorna ao Glorioso após passagem apagada pelo Fortaleza
Rio - Júnior Santos está de volta ao Botafogo. Após o Glorioso se acertar com o Fortaleza pela compra do atacante, ele esteve no Espaço Lonier nesta sexta-feira (31) para iniciar os trabalhos e deve ser anunciado em breve. A informação é do jornalista Thiago Franklin.
Júnior desembarcou no Rio na noite da última quinta-feira (30). O jogador assinará contrato de três anos com o time carioca, que defendeu em 2022.
"Muito feliz em estar retornando ao Botafogo, espero conseguir mostrar o futebol que mostrei ano passado e colocar o Glorioso em muitas glórias. Me senti privilegiado pelo Botafogo ter entrado em contato e querer minha volta. Estou muito motivado para mostrar meu futebol. Espero fazer muitos gols esse ano", declarou.
O atacante estava no Leão do Pici desde janeiro deste ano, mas ficou sem espaço no time. Por lá disputou apenas oito jogos, não marcou nenhum gol e deu uma assistência. Apesar das poucas partidas na temporada, ele já se colocou à disposição para entrar em campo pelo Glorioso o quanto antes. Júnior não poderá ser utilizado nas finais da Taça Rio, mas deve ficar à disposição para a estreia na Sul-Americana, contra o Magallanes, na próxima quinta-feira (6), no Chile.
"Sim, com certeza. Já estou bem, estava treinando bastante. Ao final desse tempinho agora estava no meu melhor nível físico, fiz pré-temporada, saí um pouco atrás no começo do ano mas agora estou bem", afirmou.
Júnior Santos chegou ao Botafogo por empréstimo junto ao Sanfrecce Hiroshima, do Japão, durante a segunda janela de 2022. O atacante logo se firmou e assumiu a titularidade da ponta direita do Glorioso.
Após o término do empréstimo, as duas partes conversaram por uma renovação, mas não houve acordo. O Fortaleza, por sua vez, manifestou interesse e acertou a contratação do atacante.
No entanto, o jogador ficou sem espaço no Leão do Pici e sequer foi relacionado para o clássico com o Ceará, na última quarta-feira, válido pela semifinal da Copa do Nordeste.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.