Jogadores do Botafogo reunidos no gramadoFoto: Vítor Silva/Botafogo

Rio - Em busca do primeiro título da Era Textor e também de garantir vaga na próxima Copa do Brasil, o Botafogo mira conquistar a Taça Rio. O adversário na final da competição será o Audax, time que o Alvinegro enfrentou na estreia do Campeonato Carioca de 2023.
Naquela ocasião, a equipe de Angra dos Reis levou a melhor e venceu o Glorioso por 1 a 0. Com um golaço do meio do campo, Higor Leite - agora no Londrina - garantiu a vitória do Audax.
Contudo, vale destacar que o Botafogo foi a campo com o time B para aquela partida. Por causa dos amistosos na Inglaterra, disputados após o fim do Brasileirão, a equipe principal do Alvinegro só se reapresentou no dia 09 de janeiro. O jogo contra o Audax aconteceu logo no dia 15.
Na ocasião, a escalação do Glorioso, comandado por Lúcio Flávio, foi: Igo Gabriel; Ryan, Henrique Vermudt (Matheus Cabral), Lucas Mezenga e Hugo; Del Piage, JP Galvão (Caio Vitor) e Raí; Iago (Luis Phelipe), Dudu (Sebastian Joffre) e JP Bardales (Darius Lewis).  
Neste fim de semana, o cenário será diferente. Dessa vez, o time principal estará em campo para buscar o objetivo. Por outro lado, depois de passar por uma fase turbulenta que fez Luís Castro balançar no cargo, o Botafogo está pressionado para conseguir o título. 
Em tempo: o jogo de ida da final da Taça Rio acontece neste domingo, às 18h, no Estádio Raulino de Oliveira. Além do título, o campeão garante vaga na Copa do Brasil de 2024.