Diego Hernández, do Montevideo Wanderers, reforçará o Botafogo no segundo semestreDivulgação/Montevideo Wanderers

Rio - O atacante Diego Hernández confirmou que será jogador do Botafogo em breve. Em entrevista nesta terça-feira (4) ao programa "100% Deporte", da Rádio 890 Sport, do Uruguai, o jogador do Montevideo Wanderers declarou que virá ao Rio no próximo domingo (9) para realizar exames e assinar contrato com o Glorioso.
"Jogo na sexta-feira e em princípio viajo domingo para assinar e fazer os exames físicos, aí retorno para o Wanderers. Me faço perguntas na cabeça de como tudo vai ser, sobre o projeto mas também penso no Wanderers", afirmou Hernández.
"As últimas duas semanas foram muito loucas para mim pelo torneio que estamos fazendo com o Wanderers, a convocação com a seleção com muitos jogadores e agora a transferência", completou.
Hernández assinará um vínculo de três anos com o Botafogo, mas só se apresentará ao clube em maio. Após realizar todos os trâmites no Rio, ele voltará ao Uruguai para terminar a disputa do Apertura com o Montevideo Wanderers.
Para contratar Diego Hernández, o Botafogo desembolsou cerca de 2,5 milhões de dólares (R$ 11,3 milhões, na cotação atual) por 70% de seus direitos econômicos. O jogador é o sétimo reforço do clube nesta temporada. Antes, chegaram Marlon Freitas, Luís Segovia, Carlos Alberto, Leonel Di Plácido, Júnior Santos e Matías Segovia.