Diego, filho de Loco AbreuDivulgação / Botafogo

Rio - Ídolo do Botafogo, Loco Abreu revelou ter se emocionado ao descobrir que seu filho, Diego Abreu, também jogaria no Glorioso. Em entrevista ao “ge”, ele contou como foi sua reação ao saber da negociação.
“A última informação que eu tinha era de que o Diego tinha negociação com um clube do México. Alguns dias depois, me falaram que ele viajaria para o Brasil para assinar com o Botafogo. Achei que era mentira. Soube que o scouting do clube fez as observações e decidiu contratá-lo. Soltei um palavrão de alegria e fiquei com o peito grandão. O Diego sabe que a responsabilidade é grande, mas não ficou assustado. Pegou a camisa 13 com muita honra. Então, o legado da 13 continua. Tomara que possa ir bem”, disse o ex-atacante da seleção uruguaia.
Loco Abreu também ressaltou o potencial do filho e acredita que ele poderá buscar seu espaço no Botafogo.
"Os 105 gols que marcou nas categorias de base falam por ele. Tem faro de gol, é bom no jogo aéreo e faz o pivô. Ele vai estar sempre colado na zagueirada esperando a bola chegar. Mas, claro, vai ter que se adaptar às características do futebol brasileiro. Agora tudo é bom, mas o torcedor vai cobrar rendimento. E só mostrando serviço no sub-20 vai ter a oportunidade de jogar a Série A do Brasileiro. Espero que ele faça uma linda carreira no Botafogo, mas tenho certeza de que vai ser um grande crescimento profissional e pessoal", declarou.
Assim como o pai, Diego usará a camisa 13 do Glorioso. Ele foi inscrito na Sul-Americana e inclusive pode enfrentar o Universidad César Vallejo-PER, time do qual o ex-atacante é técnico e que está no grupo do clube carioca na competição.