Matheus Nascimento marcou na vitória do Botafogo sobre o Ypiranga-RS, pela Copa do BrasilVitor Silva/Botafogo

Rio - O Botafogo não decepcionou em casa e confirmou sua classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil. Com equipe considerada reserva, o Glorioso dominou e venceu novamente o Ypiranga-RS, desta vez pelo placar de 2 a 0, e aguarda em sorteio, que será realizado na próxima terça-feira (2/5), para conhecer seu adversário na próxima fase da competição. 
Motivado pelo bom início no Campeonato Brasileiro e chegando de vitória fora de casa sobre o Bahia, por 2 a 1, o Glorioso foi a campo podendo perder pro até um gol de diferença, já que havia conquistado o resultado no jogo de ida, em Erechim, também por 2 a 0. O técnico Luís Castro optou pro poupar a equipe titular para o clássico com o Flamengo, no próximo domingo, e os considerados reservas não decepcionaram.

Logo aos quatro minutos de partida, Gustavo Sauer fez boa tabela pela direita, invadiu a área e deixou para o jovem Matheus Nascimento, que chegou antes da zaga e finalizou entre as pernas do goleiro Caíque, para deixar o cenário ainda mais tranquilo para o Botafogo.

Na primeira etapa, o Alvinegro teve amplo domínio, pouco foi assustado pela equipe do Rio Grande do Sul e desperdiçou diversas oportunidades de contra-ataque, principalmente com o trio formado por Matheus Nascimento, Luis Henrique e Gustavo Sauer.

Pressão e novos testes

Já no retorno do intervalo, o técnico Luís Castro aproveitou para dar tempo de jogo a alguns atletas que participam do revezamento no time titular, e aumentou o poder de controle do Botafogo no Estádio Nilton Santos.

Apareçendo muito para concluir no terço final, a equipe alvinegra esbarrou na nas grandes intervenções do goleiro Caíque, que evitou um placar elástico enquanto Ypiranga-RS se lançava ao ataque tentando voltar ao confronto.

A pressão sufocou o Canarinho, e o Botafogo fechou o duelo aos 42 minutos. Após erro de passe na entrada da área ofensiva, Matías Segovia recuperou, arrancou o campo todo e viu Janderson em projeção. O atacante entrou no meio da zaga gaúcha e finalizou com categoria na saída do goleiro. O primeiro do camisa 39, oriundo do time sub-23.

Próximo compromisso

O Botafogo agora se prepara de olho no clássico com o Flamengo, no próximo domingo (30), às 16h, no Maracanã, pela terceira rodada do Brasileirão. O Glorioso venceu os dois primeiros jogos da competição e ocupa a vice-liderança, atrás do Fluminense.
FICHA TÉCNICA

Botafogo 2 x 0 Ypiranga-RS

Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro
Data e hora: quinta-feira (27/4), às 19h30
Arbitragem: Denis da Silva Ribeiro
Assistentes: Nailton Junior de Sousa e Brigida Cirilo Ferreira

Gols: Matheus Nascimento 4'/1ºT e Janderson 42'/2ºT (Botafogo)
Cartões amarelos: Hugo (Botafogo) e William Barbio (Ypiranga-RS)
Cartão vermelho: William Barbio (Ypiranga-RS)

Botafogo: Lucas Perri; Daniel Borges (Rafael), Philipe Sampaio, Luis Segovia e Hugo; Tchê Tchê (Lucas Ferandes), Marlon Freitas e Raí; Gustavo Sauer (Matías Segovia), Luis Henrique (Victor Sá) e Matheus Nascimento (Janderson). Técnico: Luís Castro.

Ypiranga-RS: Caíque; Ivan, Islan, Heitor (Jonathan Ribeiro) e Guilherme Guedes; Lorran, Gabriel Tota (William Barbio), Mossoró e João Pedro (Vini Peixoto); Rubens (Ronald) e Erick. Técnico: Luizinho Vieira.