Janderson marcou sobre o Ypiranga-RS seu primeiro gol com a camisa do BotafogoVitor Silva/Botafogo

Rio - O Botafogo venceu, convenceu diante do Ypiranga-RS e se classificou para as oitavas de final da Copa do Brasil. Autor de um dos gols no placar de 2 a 0, o atacante Janderson, de 23 anos, celebrou o primeiro tento anotado pela equipe profissional do Glorioso e contou sua emocionante história de vida em entrevista depois do duelo ao "Prime Video".
Janderson chegou inicialmente para o time sub-23 do Botafogo após se destacar no Bahia de Feira, e conta com prestígio de toda a comissão técnica. O camisa 39, que também jogou pelo Duque de Caxias no início da carreira, é visto como grande promessa alvinegra e já havia atuado na vitória por 4 a 0 sobre o César Vallejo, pela segunda rodada da Sul-Americana. 
"É um sonho realizado. Venho de uma família com muita dificuldade. Eu não tinha nada dentro de casa e, por isso, trabalhava na rua. Eu corria muito, de Madureira até Jacarepaguá. Pedi muito a Deus para ele me abençoar, ele me deu uma oportunidade no Botafogo, primeiro no time B, me destaquei lá e, graças a ele, estou no profissional podendo aproveitar e fazer gol. Passou muita coisa pela minha cabeça, tudo aquilo que aconteceu comigo lá atrás", disse Janderson.
O Botafogo está invicto há 11 jogos, contanto partidas de Campeonato Carioca, Sul-Americana, Copa do Brasil e Brasileirão, com 9 vitórias e dois empates. Sobre o bom momento, Janderson fez questão de destacar o empenho do grupo.
"Isso é fruto de muito trabalho. A gente vem trabalhando forte, sempre focado, e isso nos deixa invictos há 11 jogos."
O Botafogo agora se prepara de olho no clássico com o Flamengo, no próximo domingo (30), às 16h, no Maracanã, pela terceira rodada do Brasileirão. O Glorioso venceu os dois primeiros jogos da competição e ocupa a vice-liderança, atrás do Fluminense.