Hugo ganhou uma chance no Botafogo contra o Atlético-MGVitor Silva / Botafogo

Com a opção do técnico Luís Castro de poupar titulares em algumas partidas durante a maratona recente de jogos, reservas têm aproveitado as chances e conseguido manter o desempenho, em especial no Brasileirão. Um deles é Hugo, que jogou no lugar de Marçal na vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-MG, e aprovou a estratégia do técnico Luís Castro.
"Acho bom isso que está acontecendo de todos terem minutagem. Só mostra a importância de cada jogador no elenco. É só aproveitar quando tiver a chance. Todos estão prontos. É um ano com muito jogos, bastante cansativo, com muitas viagens. Todos estão preparados para manter ou até elevar o nível da equipe e conquistar os resultados", afirmou o lateral em entrevista coletiva nesta terça-feira (9).
Independentemente de quem entra em campo, o Botafogo tem conseguido manter uma forma de jogar, com pouca posse de bola (é um dos times com a menor média no Brasileirão) e muita marcação. Uma característica que não incomoda Hugo.
"O time tem a bola quando necessário. A equipe é intensa, sabe se defender e atacar. Então, acho que isso é um ponto forte. Somos intensos com e sem a bola", avaliou.
Com um início de Brasileirão surpreendente, com 100% de aproveitamento em quatro rodadas, o jogador é mais um a apostar em briga pelo título do campeonato.
"Com certeza a gente acredita no título e vamos brigar por ele. Vamos brigar pelo máximo que for possível, na Copa Sul-Americana e na Copa do Brasil também. Da forma que estamos jogando e que vamos continuar a jogar, podemos sim brigar por grandes coisas", avisou.