A bola está rolando redondinha pro Bota na nova grama do NiltãoVitor Silva/Botafogo

Rio - Novidade do Botafogo para 2023, a grama sintética do Estádio Nilton Santos parece ter caído nas graças dos jogadores. Em entrevista ao "UOL", o atacante Victor Sá elogiou a mudança e afirmou que o novo gramado tornará a equipe alvinegra ainda mais forte em sua casa.
"No começo, nós ficamos receosos de como seria o gramado sintético, que é um pouco diferente. Mas o gramado é muito bom, surpreendeu positivamente, não é duro, faz a bola correr bastante. Lógico que faz muita diferença para a gente que está treinando duas vezes por semana ali, contra um time que nunca joga ali, faz diferença. É algo que vai nos favorecer de alguma forma, porque estamos acostumados a jogar no gramado, vai nos tornar mais fortes dentro de casa", declarou o camisa 7.
O jogador ainda comparou o gramado que tem sido utilizado pelo Botafogo com os de Palmeiras, no Allianz Parque, e Athletico-PR, na Arena da Baixada.
"O nosso gramado sintético, na minha opinião, é o melhor dos três, porque é um pouco mais macio. O do Palmeiras é bem duro. No Nilton Santos, você não sente tanta diferença [em relação à grama natural]. Foi um trabalho muito bem feito", afirmou.
Desde a estreia do gramado sintético, o Botafogo ainda não foi derrotado no Nilton Santos. Foram cinco partidas até o momento, com quatro vitórias e um empate.