Junior Santos se readaptou bem ao BotafogoFoto: Vítor Silva/Botafogo

A desconfiança de parte da torcida do Botafogo com Júnior Santos está cada vez menor. O atacante, que oficialmente retornou ao Alvinegro no dia 31 de março, rapidamente se firmou na ponta direita e tem sido fundamental para manutenção da sequência invicta de 14 partidas do time. 
O jogador, cabe lembrar, já era o titular da posição em 2022. No entanto, como não houve renovação do empréstimo junto ao Sanfrecce Hiroshima-JAP, Júnior deixou o Glorioso ao fim da temporada. Pouco depois, o atacante se transferiu para o Fortaleza, mas não se firmou, e o Botafogo conseguiu trazê-lo de volta. 
 
"Todos vocês sabem o que foi o Júnior. O nosso ataque que terminou a temporada foi Júnior Santos, Tiquinho e Jeffinho. É o regresso de um jogador que tinha conquistado seu espaço. Dentro do clube, vocês sabem as qualidades que ele tem. É um jogador de profundidade, físico, forte na bola na parada. Quando estamos mais baixos e temos que sair para o ataque rápido, é um jogador que, em progressão, consegue fazê-lo bem, conquistar espaços. Portanto, é um jogador que vai se inserir no grupo e trabalhar para ocupar o espaço dele dentro da equipe", disse o técnico Luís Castro, poucos dias após o retorno do jogador. 
Luís Castro cumprimenta Júnior Santos, que retornou ao Botafogo - Foto: Vítor Silva/BFR
Luís Castro cumprimenta Júnior Santos, que retornou ao BotafogoFoto: Vítor Silva/BFR
Os elogios do treinador e o esforço do Botafogo não foram por acaso. De acordo com dados do site "FootStats", Júnior é o líder de dribles certos no Brasileirão 2023, com 11, o que indica uma média de 2.75 por jogo na competição. Ele também tem sido importante no sistema defensivo. Além de retornar para marcar e dar sustentação ao sistema defensivo, ele já tem quatro desarmes certos no campeonato.
ATUAÇÕES DE DESTAQUE E O CARISMA 
As duas principais atuações de Júnior, desde o retorno ao Glorioso, foram nas vitórias contra o Bahia e o Atlético-MG. Diante do Esquadrão, em meio a um primeiro tempo de pouca inspiração do Botafogo, o atacante descolou uma linda jogada individual, tabelou com Tiquinho e abriu o placar na Arena Fonte Nova. Já contra o Galo, não teve participação direta nos gols, mas foi insinuante, criou espaços e esbanjou qualidade. Não por acaso, teve o nome gritado pela torcida ao ser substituído. 
Aliás, logo após essa partida diante do Atlético-MG, em entrevista ao Premiere, o atacante brincou sobre sua atuação e disse: "Eu estava rabiscando, né?" (risos). O Botafogo aproveitou a frase e o desempenho de Júnior para fazer uma brincadeira nas redes sociais:
Já após a vitória sobre o Bahia, o perfil "bootfire" fez uma paródia da música "Lovezinho", que brinca sobre Júnior Santos dividir opiniões entre os torcedores que aprovaram o seu retorno ao Botafogo e os que desapavoraram.
O nome da paródia se chama "Craque ou Bagre", e o atacante entrou na brincadeira.
"Só não vou ficar p* porque gostei da música (risos). Jogador que não tenta não erra. Brincadeiras à parte, ficou top. Parabéns para essa mente", comentou Junior Santos.