Luís CastroVítor Silva/Botafogo

Rio - Após mais de dois meses, o Botafogo voltou a conhecer o sabor de uma derrota ao ser superado pelo Goiás, por 2 a 1, na noite do último domingo (14), na Serrinha. Apesar de lamentar o resultado, o técnico Luís Castro o encarou como natural.
"A derrota é sempre um momento difícil, ainda mais pra nossa equipe, que há dois meses e oito dias não sofria uma derrota. O sabor é mais amargo, mas não caiu o mundo, ele segue e nós vamos seguir com o nosso caminho, trabalho e confiança pra fazer melhor ao longo da temporada", declarou.
"Nós sabíamos que não íamos atravessar um campeonato sem derrotas. Cada jogo tem as suas especificidades e o de hoje nada tem a ver com o jogo da Copa do Brasil contra o Athletico-PR. Temos trabalhado muito pra obter essas vitórias, temos um grupo muito fechado, muito unido, que não se deixa abalar por nada. Temos consciência de que hoje não conseguimos atingir aquilo que queríamos", completou o treinador.
O técnico português exaltou a atuação da equipe no primeiro tempo, mas admitiu a queda de rendimento na etapa final.
"Acho que chegamos de forma natural ao primeiro gol, ganhamos vantagem e fizemos uma primeira parte superior àquilo que fizemos na segunda. Tínhamos o jogo bem controlado e no fim do primeiro tempo aconteceu o gol do Goiás. No segundo tempo não estivemos tão bem no jogo, não tivemos a lucidez e tomamos o segundo gol. Ficamos instáveis e nervosos, e o Goiás ganhou confiança, estando estável defensivamente, mesmo quando passamos a dois pontas de lança, reagiu atrás. Conseguimos fazer 8 finalizações dentro da área, mas não ter a lucidez necessária para enquadrar o chute e chegar ao gol. A eficácia não foi aquela que pretendíamos, o Goiás teve uma boa segunda parte e nós tivemos um bom primeiro tempo, e infelizmente a partida foi empatada para o intervalo. É um resultado que tenho que aceitar e dar os parabéns a quem ganhou, nesse caso, o Goiás", afirmou Castro.
Mesmo com a derrota em Goiânia, o Botafogo segue na liderança do Campeonato Brasileiro, com 15 pontos. Agora, o time vira a chave para a Copa do Brasil e volta a campo na próxima quarta-feira (17), às 21h30, contra o Athletico-PR, na Arena da Baixada.