Lucas PerriVítor Silva/Botafogo

Rio - O Botafogo inicia nesta quarta-feira (17), contra o Athletico-PR, às 21h30 (de Brasília), na Arena da Baixada, sua busca por uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. Desta vez, o Glorioso não terá um antigo problema que costumava enfrentar no estádio do Furacão: a grama sintética.
Desde que o estádio do Athletico passou a adotar o piso, o Botafogo tem sofrido para conseguir bons resultados por lá. Foram seis jogos desde a estreia, em 2016, com quatro vitórias para o time paranaense e dois empates, o que dá ao Glorioso um aproveitamento de apenas 11,11% e ajudou a aumentar o tabu de 15 anos sem vencer o Furacão em Curitiba. O último triunfo foi no Brasileirão de 2008.
Agora, o Botafogo tem "experiência" quando o assunto é grama sintética. Desde abril, o clube vem atuando no piso, que foi implementado no Nilton Santos, e vem tendo um bom desempenho. Ao todo, foram seis jogos no novo gramado, com cinco vitórias e um empate. Mais do que os resultados, o bom desempenho da equipe em casa tem chamado atenção. A mudança, inclusive, foi elogiada por alguns jogadores.
Botafogo e Athletico-PR fazem nesta quarta-feira (17) o primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil. No dia 31, será a vez do Furacão encarar a grama sintética do Nilton Santos, na segunda e decisiva partida.