Júnior Santos é um dos destaques do Botafogo, que vive grande fase na temporadaVitor Silva/Botafogo

O Botafogo volta a campo nesta quarta-feira (17), às 21h30, na Arena da Baixada, para o primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil contra o Athletico-PR. Chegando para o duelo após derrota por 2 a 1 para o Goiás, pelo Brasileirão, que interrompeu a série de 15 jogos de invencibilidade, o Glorioso quer virar a chave e conquistar um bom resultado fora de casa. Em entrevista ao DIA, o atacante Júnior Santos projetou a partida e preferiu não lamentar o último tropeço.
"Com certeza é um jogo muito complicado e difícil, mas vamos cientes de que podemos buscar um resultado positivo mesmo sendo fora de casa. Sabemos que é muito complicado jogar lá, mas temos que fazer o nosso jogo da mesma maneira. Assim como a torcida, nossa expectativa é de avançar para a próxima fase e seguir em busca do título", disse.
Apelidado de "Raio" por conta da velocidade no lado direito do gramado, Júnior Santos, que é uma espécie de xodó do técnico Luís Castro, caiu nas graças da torcida alvinegra, reencontrou o bom futebol e se transformou em peça-chave do Botafogo. Ele exaltou o elenco e destacou a importância do técnico português neste processo.
"Nosso elenco é muito bom e todos têm sua importância. A força do grupo é extremamente importante quando temos tantos jogos na temporada e brigando na parte de cima. O carinho deles é muito legal, tem as brincadeiras também e gosto muito. Acompanho pelas redes sociais, nas ruas e no estádio quando jogamos. Eu procuro corresponder dentro de campo, me doando ao máximo, tentando representar cada um deles ali da melhor maneira possível", inicou.
"O Luis Castro, assim como toda comissão técnica e os companheiros, têm sido muito importantes. Ele dá conselhos, faz as correções e conhece muito bem o grupo para tirar o máximo de cada um", completou.

Liderança no Campeonato Brasileiro

A derrota para o Goiás quebrou a série de cinco vitórias, mas, com a combinação de resultados da 6ª rodada, não tirou o Glorioso da ponta da tabela. Júnior Santos manteve a tranquilidade quanto ao placar na Serrinha, minimizou o tropeço e focou na continuidade do trabalho em meio ao confronto no mata-mata diante do Furacão.
"Sabíamos que uma hora isso iria acontecer. É claro que não queríamos, mas faz parte. Felizmente conseguimos manter a liderança e vamos trabalhar firmes na semana para retomar o caminho da vitória já na Copa do Brasil e depois novamente no Brasileirão."
Nas últimas partidas, o Botafogo se credenciou como candidato a posições mais altas na classificação do Brasileirão, mas, mesmo assim, o assunto "título" ainda é tratado com cautela. O atacante, mesmo lembrando a boa fase da equipe, freou a empolgação, mas lembrou que o trabalho forte pode resultar em conquistas ao fim de 2023.
"Temos que ter os pés no chão sempre. No futebol não tem espaço para empolgação, mas sim para dedicação e trabalho. Temos que seguir da mesma maneira, com humildade, mas cientes de que podemos conquistar algo importante na temporada."