GatitoVitor Silva / Botafogo

Rio - No Botafogo desde 2017, Gatito Fernández, de 35 anos, já viveu momentos positivos e negativos. Sem atuar desde o ano passado, o paraguaio observa o bom momento da equipe dentro e campo e atribui ao planejamento da SAF do Alvinegro. Na opinião do goleiro, o clube carioca está colhendo o que foi plantado desde a operação que colocou John Textor no controle do futebol.
"Momento especial com o clube colhendo o que plantou neste ainda início de processo de SAF. O Botafogo se reforçou a cada janela, vem melhorando muito sua estrutura e o resultado está começando a aparecer para o grande público. Internamente tínhamos a confiança de que íamos fazer uma grande temporada e continuaremos trabalhando para isso", afirmou em entrevista ao "GE".
Recuperado após sete meses, Gatito Fernández terá uma grande dificuldade de retomar a titularidade, graças a um grande momento de Lucas Perrí. O goleiro relembrou o trabalho que realizou para superar mais uma lesão grave que sofreu na carreira.
"O tratamento foi intenso, com atividades no CT e na minha casa. Todos os dias. Agradeço aos profissionais do Botafogo que se dedicaram muito e voltei a treinar com o grupo em um tempo muito curto, e me deixaram completamente recuperado para seguir adiante", disse.