O equatoriano Luis Segovia foi recepcionado pela família na chegada do Botafogo a QuitoVitor Silva / Botafogo

Com direito a recepção dos familiares de Luis Segovia, o Botafogo desembarcou em Quito na noite de domingo (4) com a missão de garantir o primeiro lugar no Grupo A da Copa Sul-Americana. O confronto direto contra a LDU, na terça-feira (6) às 23h (de Brasília), ainda terá o complicador da altitude, onde o Glorioso não atua há nove anos.
Temida pelos brasileiros, a altitude não entra no caminho do Botafogo desde a Libertadores de 2014, quando jogou duas vezes no Equador. A última foi em 12 de março daquele ano, quando perdeu para o Independiente del Valle por 2 a 1, na fase de grupos, na cidade de Sangolquí, a 2.500 metros do nível do mar e a 25 minutos de Quito.
A cidade do confronto com a LDU também não traz boas recordações ao torcedor alvinegro. Também em 2014, mas em janeiro, pela pré-Libertadores, o Glorioso perdeu por 1 a 0 para o Deportivo Quito. Menos mal que se garantiu nos grupos ao golear por 4 a 0 no Rio.
Para o confronto que vale o primeiro lugar do Grupo A da Sul-Americana - os dois estão empatados com oito pontos ­-, o Botafogo nem precisa vencer. Se garantir um empate com a LDU em Quito, o Glorioso seguirá em primeiro lugar pelo número de gols marcados (9x7) e definirá a classificação direta para as oitavas de final em casa contra o Magallanes.