Técnico Luís Castro falou sobre mudanças no time do GloriosoFoto: Vítor Silva/Botafogo

O Botafogo perdeu para o Athletico-PR por 1 a 0, no último sábado (3), e conheceu sua segunda derrota no Campeonato Brasileiro. O Glorioso, que foi eliminado da Copa do Brasil no meio da semana pelo mesmo adversário, entrou em campo com mudanças. Em entrevista coletiva, o técnico Luís Castro explicou sua intenção nas alterações da equipe.
"Estávamos jogando no 4-3-3, mudamos para 4-4-2. Tentamos usar o Janderson para explorar as costas dos laterais. Jogando com essa linha de 4 com o Piazon por fora. O Piazon entrou para a bola parada, porque ficamos sem os dois cobradores", disse e completou:
"Com o Victor Sá pelo lado esquerdo fazendo os movimentos para dentro, conseguimos chegar mais vezes ao gol deles. Sabíamos que íamos no expor mais um pouco. Uma partida muito apertada, muito intensa que as duas equipes quiseram muito ganhar. No detalhe, o jogo acabou caindo para o Athletico", pontuou.

Botafogo e Athletico-PR já se enfrentaram três vezes em 2023. Foram duas partidas pela Copa do Brasil, em que o Furacão venceu a primeira por 3 a 2, em Curitiba, e levou a classificação nos pênaltis, após a derrota por 1 a 0 no tempo regulamentar, com o Nilton Santos lotado. Na última, pelo Brasileirão, o clube paranaense somou três pontos na tabela. Apesar dos resultados favoráveis ao adversário, o treinador alvinegro reconheceu o empenho das duas equipes.
"Três jogos, todos diferentes. O primeiro jogo em que ganhou o Athletico, o segundo que ganhamos, e o terceiro jogo, que foi mais equilibrado e com alternâncias. Sentimos o respeito dos dois times um pelo outro, são duas boas equipes, muito competitivas, que se entregam muito. São duas boas equipes do campeonato e que certamente irão fazer um bom torneio", concluiu.
O próximo desafio do Botafogo é no Equador, onde encara o LDU, na próxima terça-feira (6), às 23h (de Brasília), pela quinta rodada da fase de grupos da Sul-Americana. Líder do grupo A, o Glorioso, porém, tem seu próximo adversário na cola com os mesmos 8 pontos, e precisa da vitória para carimbar a vaga nas oitavas de final.