Rio - O ex-presidente do Botafogo, Maurício Assumpção, morreu na manhã desta terça-feira (6), aos 60 anos. O dentista, executivo e dirigente foi diagnosticado com câncer no sistema linfático no início do ano e estava realizando sessões de quimioterapia semanalmente, mas não resistiu ao avanço da doença.
Maurício Assumpção foi presidente do Botafogo entre 2009 e 2014. Ele foi responsável pela contratação do holandês Clarence Seedorf, em 2012. Na gestão do mandatário, o Alvinegro foi campeão carioca em 2010 e 2013. Mas a passagem no cargo terminou com o rebaixamento para a Série B em 2014.
Após o mandato, Maurício Assumpção foi processado pelo clube em 2017, por perdas e danos durante a sua gestão, mas não foi condenado. Ele foi excluído do quadro social e não possui nenhuma referência na galeria de presidentes, na sede de General Severiano.
Em homenagem ao ex-presidente, o Botafogo decretou luto oficial de três dias e colocou a bandeira a meio mastro. O clube disponibilizou a sede social de General Severiano para a família realizar o velório e prometeu divulgar informações sobre o enterro.
Confira a nota de pesar do Botafogo:
"É com enorme pesar que o Botafogo de Futebol e Regatas informa o falecimento do Ex-Presidente, Mauricio Assumpção, aos 60 anos, na manhã desta terça (6), vítima de câncer no sistema linfático. O Clube hasteia sua bandeira a meio mastro e decreta luto oficial de três dias.
Botafoguense apaixonado, Mauricio Assumpção foi Presidente do Botafogo por dois mandatos, entre os anos de 2009 a 2014. Durante o período, levou o Alvinegro às conquistas dos Campeonatos Estaduais de 2010 e 2013, trazendo o Clube para a disputa da Copa Libertadores após 17 anos.
Informações sobre o velório e o enterro de Maurício serão adicionadas posteriormente. O Clube disponibilizou a sede de General Severiano aos familiares.
Toda solidariedade do Botafogo aos familiares e amigos neste momento difícil. Descanse em paz, Mauricio.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.