Luís CastroVitor Silva / Botafogo
Botafogo monta planejamento para recuperar jogadores em meio a maratona
Alvinegro tem passado por sequência desgastante de jogos
Rio - A maratona da temporada de 2023 tem afetado todos os clubes da Série A. Com a disputa de mais de uma competição ao mesmo tempo, desfalques e problemas físicos tem afetado o rendimento. Líder do Brasileiro, o Botafogo montou um planejamento para minimizar os problemas, principalmente em jogos longe do Rio.
O Alvinegro levou mais funcionários do clube para trabalhar essas áreas e também trouxe equipamentos que auxiliam na recuperação física dos jogadores. Luís Castro já abordou algumas vezes essas dificuldades vividas pelo Botafogo e exaltou o planejamento.
"Jogar de dois em dois dias tem sido uma violência para a equipe. Desses 21 jogos, em 17 foram de dois em dois dias. É muito difícil. Parabéns aos jogadores, à torcida pela forma como estão tão ligada a nós. Quero aqui dar uma palavra especial à logística do Botafogo, que carrega caixas e caixas de material, tem que se preparar para jogos de dois em dois dias, que chega ao aeroporto antes de nós, sai dos aeroportos depois de nós, muitas vezes não dorme de um dia para outro", afirmou.
Eliminado da Copa do Brasil, o Botafogo deverá reduzir um pouco o número de partidas nas próximas semanas, ainda assim, o clube carioca segue vivo na Sul-Americana e lidera o Brasileirão.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.