Rio - Após a chegada da comissão técnica do português Bruno Lage, o Botafogo ainda tinha uma lacuna para preencher, foi ao mercado e anunciou o preparador de goleiros Marcelo Grimaldi, que se apresentou nesta segunda-feira (17) no Espaço Lonier, Centro de Treinamento do Glorioso, e iniciou as atividades.
Marcelo Grimaldi chega para ocupar o lugar deixado por Daniel Correia, preparador de goleiros da comissão de Luís Castro, hoje no Al-Nassr, da Arábia Saudita. Na equipe de Lage, Tony Roberts permaneceu na Inglaterra e não fechou com o Alvinegro. Na transição entre os dois trabalhos, Ricardo Herrera, preparador fixo do clube, foi quem treinou os arqueiros do time principal.
O novo membro da comissão técnica alvinegra foi importante no Ahletico-PR, onde ficou até 2022, antes de sair para o Cruzeiro. Em Curitiba, Grimaldi colocou os goleiros Santos (hoje no Flamengo) e Bento em destaque no futebol brasileiro.
Reforço na preparação de goleiros Marcelo Grimaldi chega ao Glorioso para desempenhar função na equipe principal
"É um prazer chegar ao Botafogo, ainda mais neste momento de reestruturação do clube. Fiquei muito feliz pelo convite, o primeiro contato com a comissão foi muito bom. Os funcionários me receberam muito bem e agora é conhecer os goleiros profundamente. Hoje tivemos um primeiro contato e foi bem positivo. Chego para somar e desenvolver um trabalho entendendo a característica do jogo que o Botafogo quer e as valências dos goleiros que temos. Vamos buscar sempre evoluir a performance e o desempenho que está muito positivo nesta temporada", celebrou Marcelo Grimaldi.
Líder do Brasileirão, o Botafogo tem Lucas Perri como titular e destaque no cenário nacional, estando sob os olhares da seleção brasileira e do futebol europeu. Além dele, o elenco ainda conta com o ídolo Gatito Fernández e os jovens Igo Gabriel e João Fernando.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.