Hugo renovou com o Botafogo até o fim de 2026Vitor Silva/Botafogo
De contrato renovado, Hugo recebe nova oportunidade no Botafogo
Lateral-esquerdo será titular nesta segunda-feira (2), no duelo com o Goiás
Rio - De contrato renovado com o Botafogo, tendo multa rescisória na casa de 100 milhões de euros (cerca de R$ 530 milhões na cotação atual), o lateral-esquerdo Hugo vive temporada de afirmação com a camisa alvinegra, sendo peça importante mesmo ainda com o status de reserva do experiente Marçal. Nesta segunda-feira (2), como o titular cumprirá suspensão por expulsão na derrota para o Corinthians, o jovem, de 22 anos, receberá nova oportunidade.
Esta já é a temporada em que Hugo mais atuou com a camisa do Botafogo. Ele, que estreou nos profissionais em 2020, soma 29 jogos em 2023, sendo 11 na incrível campanha no Brasileirão - nove como titular.
"Satisfação muito grande que sinto, sou muito grato ao Botafogo por todo reconhecimento e oportunidade que tem me dado durante todo esse tempo. Espero retribuir da melhor maneira para o processo e crescimento maior do Botafogo", celebrou Hugo, em entrevista à "Botafogo TV".
A renovação de contrato do lateral-esquerdo premia um ano com participações importantes no time titular em grandes jogos do Botafogo, como nas vitórias fora de casa contra Palmeiras (1 a 0) e Grêmio (2 a 0), e no Nilton Santos contra Internacional (3 a 1) e Bahia (3 a 0). Dos nove duelos como titular, foram oito vitórias.
Hugo já vem pedindo passagem no time comandado por Bruno Lage devido à queda de produção de Marçal, capitão do elenco. O jovem, inclusive, tem sido pedido por torcedores nas redes sociais por conta de suas boas aparições no primeiro turno do Campeonato Brasileiro, ainda sob o comando de Luís Castro e do interino Cláudio Caçapa.
Nesta segunda-feira (2), às 20h, no Estádio Nilton Santos, contra o Goiás, Hugo receberá mais uma chance na equipe titular do Botafogo em duelo importante na luta pelo título brasileiro após três derrotas consecutivas. O Alvinegro lidera a competição com 51 pontos, e, com os tropeços de Palmeiras e Grêmio na 25ª rodada, a vantagem pode aumentar para nove pontos.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.