Diego HernándezVitor Silva / Botafogo

Rio - O meio-campista uruguaio Diego Hernández, de 23 anos, chegou ao Botafogo na última janela de transferências com alta expectativa dos torcedores. Entretanto, sob comando de Bruno Lage, ele não tem sido nem relacionado. O clube, inclusive, liberou o jogador para representar o Uruguai nos Jogos Pan-Americanos.
Em entrevista à rádio uruguaia 'Sport 890', Diego Hernández comentou a disputa por espaço no time e afirmou estar treinando normalmente no Botafogo. 
"Estou treinando normalmente. Quanto a jogar, é difícil, porque estou num time que está em primeiro lugar e não dá para mudar muito, porque é como diz o ditado: em time que está ganhando não se mexe. Estou num momento muito bom na minha carreira e essa convocação me deixa muito motivado. Estou me sentindo bem, ansioso para jogar", declarou o meia.  
Além disso, o uruguaio explicou como tem treinado, o que tem aprendido e disse que busca evoluir no futebol brasileiro, principalmente na tomada de decisão. 
"Aqui me colocaram na direita, atrás do 9. O futebol brasileiro é muito competitivo, no elenco tem cinco ou seis pontas, todos com muita qualidade, mas aos poucos estou tentando ganhar espaço e aprendendo. Por exemplo, uma coisa que é importante é a tomada de decisão. Tem lugares que te permitem jogar e outros onde você tem que ser muito rápido, e isso é algo que tenho melhorado", ponderou Diego. 
O próximo compromisso do Botafogo no Campeonato Brasileiro será contra o Goiás, na segunda-feira (2), às 20h, no Estádio Nilton Santos, pela 25ª rodada. O Glorioso é o líder da competição com 51 pontos somados, sete de vantagem para o vice-líder, Grêmio.