Gabriel Pires em ação pelo BotafogoVitor Silva/Botafogo
STJD absolve Gabriel Pires, do Botafogo, por expulsão no clássico com o Flamengo
Jogador chamou trio de arbitragem de 'muito marrentos' e foi denunciado
Rio - Peça importante do Botafogo, o meia Gabriel Pires foi absolvido pela 1ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) após denúncia por expulsão no clássico contra o Flamengo, no Nilton Santos, vencido pelo Rubro-Negro pelo placar de 2 a 1. O julgamento aconteceu nesta segunda-feira (2), e o jogador está liberado para a sequência.
Gabriel Pires foi denunciado com base no artigo 258 inciso II Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que fala em conduta errada e indisciplina no comportamento com a arbitragem. A pena, nestes casos, pode chegar a seis jogos.
Ao fim da partida, o camisa 14 foi em direção ao árbitro Raphael Claus (Fifa/SP) e disparou a seguinte frase, como indicado na súmula: "Vocês não são nada, vocês são muito marrentos".
Com isso, Pires fica à disposição do técnico Bruno Lage para o clássico do próximo domingo (8), com o Fluminense, no Maracanã - para o duelo com o Goiás, no Nilton Santos, ele poderia entrar em campo devido à datado julgamento coincidir.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.