Lúcio FlávioVitor Silva / Botafogo

Minas - Após a paralisação por conta dos jogos das Eliminatórias, o Botafogo voltou a vencer no Brasileiro. O resultado obtido contra o América-MG, em Belo Horizonte, foi exaltado por Lúcio Flávio que fez questão de elogiar o adversário, que está na zona de rebaixamento para a Série B.
"Sabíamos que não seria um jogo fácil aqui. Até pela boa equipe que tem o América-MG. A posição não condiz com o rendimento deles. Até os 30 minutos que tivemos capacidade de trocas rápidas e conseguimos nos impor. Depois, começamos a jogar por dentro e foi uma coisa que eu passei, que era uma das forças deles. Recuperar essa bola pelo meio e acelerar", afirmou.
Autor de dois gols, Júnior Santos voltou a ser decisivo, depois de dar uma assistência e marcar também contra o Fluminense. Lúcio Flávio citou a qualidade do atacante, que voltou a se titular absoluto da equipe, após a saída de Bruno Lage. 
"O momento que o Botafogo vive, de liderar a competição há um bom tempo, automaticamente mostra uma capacidade boa do grupo e do elenco. Mas em alguns determinados jogos alguns jogadores acabam se sobressaindo por essa questão técnica. Nós do Botafogo ficamos felizes por ver o Júnior fazer dois gols como fez hoje mostrando uma capacidade que ele tem, de um jogo forte de um para um. É de uma alegria poder ter jogadores para contarmos com eles nestes momentos", disse.