Jair Ventura deixou o Botafogo após o fim do Brasileiro de 2017VITOR SILVA / SSPRESS / BOTAFOGO
Jornalista sugere Jair Ventura no Botafogo na reta final do Brasileirão: 'Acostumado a administrar pontos'
Filho de Jairzinho dirigiu o Glorioso entre os anos de 2016 e 2017
Rio - Após a demissão de Bruno Lage do Botafogo, Lúcio Flávio assumiu o cargo técnico interino do Alvinegro e, recentemente, foi efetivado e será o treinador da equipe até o fim do Campeonato Brasileiro. Em live no canal do "Uol", no YouTube, o jornalista Arnaldo Ribeiro criticou o trabalho de John Textor no comando da SAF do Glorioso e sugeriu Jair Ventura para assumir o líder na reta final do Brasileirão.
"Eu entendo a solução caseira do Lucio Flavio, dos jogadores. Mas são pessoas inexperientes para esse tipo de momento. Basta a gente ver com o Lyon, que o John Textor assumiu na França. O Lyon é heptacampeão francês e hoje é último colocado na França. O cara não entende exatamente do negócio. Aliás, ele entende do negócio, mas não exatamente do futebol", afirmou.
"Tem um personagem para mim que é intrigante. Um técnico muito ligado ao Botafogo e que só dá certo em determinadas situações, em times pressionados sem grandes pretensões. E que de novo está fazendo um trabalho gigantesco e de novo vai ter sua face tatuada na pele das pessoas, que é o senhor Jair Ventura", completou o jornalista.
Arnaldo Ribeiro também citou a identificação do filho do ídolo Jairzinho com o Botafogo e lembrou do trabalho do treinador em 2016, que levou o Alvinegro à disputar a Libertadores do ano seguinte. Na edição de 2017 da competição continental, o Glorioso teve uma boa campanha, mas caiu nas quartas de final após derrota para o Grêmio.
"O que tem o Jair a ver com o Botafogo? Tudo. O último técnico de sucesso no Botafogo foi o Jair, que conhece bem o ambiente, o futebol brasileiro, os pontos corridos e os atalhos. O Jair Ventura está acostumado a administrar pontos. Ele perde pouco. Estou dizendo que seria uma possibilidade com muito conhecimento de casa. E fez o Botafogo, num tempo remoto, com time estranho, jogar fase final da Libertadores. Ele não é um técnico ruim, ele tem mais lastro que essas pessoas", finalizou.
O Botafogo volta a campo pelo Campeonato Brasileiro no próximo domingo (29) e recebe a equipe do Cuiabá, no Estádio Nilton Santos. A bola rola às 20h (de Brasília).
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.