John TextorVitor Silva / Botafogo

Rio - O administrador do futebol do Botafogo, John Textor, se posicionou em seu perfil do Instagram sobre o adiamento da partida entre o Glorioso e o Fortaleza, válida pela 29ª rodada do Brasileiro. O norte-americano não poupou críticas à CBF e a organização da Série A.
"Deixei claro o que penso para a CBF e para o Fortaleza. Acho que é constrangedor para a marca do futebol brasileiro que eu tanto gostaria de mostrar ao mundo. Esta versão do Brasil simplesmente não está pronta", afirmou John Textor.
A partida inicialmente aconteceria na última terça-feira, no entanto, por conta do "apagão" que adiou o segundo tempo do jogo entre Botafogo e Athletico-PR para o domingo, a CBF decidiu transferir o confronto do Castelão para o período da próxima Data Fifa, que acontecerá entre os próximos dias 16 e 21.
O Alvinegro que inicialmente enfrentaria o Fortaleza, com reservas, por conta da final da Sul-Americana, que vai ocorrer neste sábado, poderá ter desfalques, por conta da uma possível convocação de Fernando Diniz para os próximos compromissos das Eliminatórias, para encarar a equipe nordestina, provavelmente com seus titulares.