Estádio Nilton Santos sofreu com apagões na partida entre Botafogo e Athletico-PRVitor Silva/BOTAFOGO

Rio - O Botafogo resolveu o problema que ocasionou a queda de luz do Estádio Nilton Santos no jogo contra o Athletico-PR, no último sábado (21), pelo Campeonato Brasileiro. Em contato com o "ge", o clube garantiu que o estádio estará em plena condições para o fim de semana, quando receberá um show de Roger Waters no sábado (28), além do duelo do Glorioso com o Cuaibá no domingo (29), às 20h (de Brasília).
O apagão do último sábado aconteceu por um pico de energia na região. Com a instabilidade, o disjuntor geral do Nilton Santos desarmou e o gerador também não foi capaz de segurar os refletores, que apagaram cinco vezes durante a partida.
De acordo com a Light, foi identificado um defeito interno do estádio, de responsabilidade do cliente. A empresa afirmou que disponibiliza duas linhas de distribuição de energia exclusivas ao Nilton Santos, que permaneceram funcionando no sábado.
Por conta das quedas de energia, o jogo entre Botafogo e Athletico-PR precisou ser suspenso. As duas equipes voltaram a campo para jogar os 39 minutos restantes no dia seguinte, mas o placar permaneceu o mesmo da noite anterior: 1 a 1.