Botafogo foi derrotado pelo Cuiabá Vitor Silva/Botafogo

Rio - O sinal de alerta foi ligado em General Severiano. Após a derrota diante do Cuiabá por 1 a 0, neste último domingo (29), o Botafogo completou quatro jogos consecutivos sem vitória no "tapetinho" do Nilton Santos, e perdeu o posto de melhor mandante do Campeonato Brasileiro. Além disso, o novo tropeço determinou queda na distância para o vice-líder para apenas seis pontos.
Nos últimos quatro jogos em casa, o Botafogo empatou dois e perdeu outras duas. O Alvinegro ficou na igualdade com Goiás e Athletico-PR, ambos por 1 a 1, e foi derrotado pelo Flamengo por 2 a 1 e pelo Cuiabá por 1 a 0. A última vitória do Glorioso no "tapetinho" aconteceu no dia 27 de agosto, por 3 a 0 sobre o Bahia. Ou seja, há dois meses.
Campeão do primeiro turno com a melhor campanha da história da era dos pontos corridos com 47 pontos conquistados e 15 vitórias em 19 partidas disputadas, o Botafogo tem apenas a 15ª melhor campanha do returno. Até o momento, são 12 pontos conquistados em 10 jogos, com três vitórias, três empates e quatro derrotas.
Apesar da oscilação no returno, o Botafogo se mantém na liderança, mas a distância para o vice-líder caiu para seis pontos. O próximo compromisso é justamente contra o segundo colocado Palmeiras, na próxima quarta-feira (1), às 21h30 (de Brasília), no Nilton Santos, pela 31ª rodada do Brasileirão. O Alvinegro tenta encerrar o jejum em casa e evitar a aproximação do rival na disputa pelo título.