Lúcio Flávio, técnico interino do BotafogoVitor Silva / Botafogo

Rio - A batalha entre Botafogo e Palmeiras pelo título do Campeonato Brasileiro de 2023 não acontece somente dentro de campo. O Alvinegro tenta blindar os jogadores das declarações externas do Alviverde e enxerga a situação como uma forma de "transferir responsabilidade" para o jogo desta quarta-feira (1), às 21h30 (de Brasília), no Nilton Santos, pela 31ª rodada.
O técnico Abel Ferreira, do Palmeiras, já afirmou mais de uma vez que o favorito ao título é o Botafogo pela vantagem na liderança. O Alvinegro entende que o treinador português tenta aumentar a pressão e tirar o peso dos próprios jogadores com as declarações. Lúcio Flávio evitou entrar na polêmica e ressaltou que é apenas a opinião do adversário.
"Isso é uma opinião dele (que o Botafogo é o favorito). Como profissional, ele tem as colocações e a visão dele. É uma opinião do nosso próximo adversário. Precisamos apenas acreditar no que tem sido feito. Opiniões externas não vão mudar nosso comportamento. Vamos confiar no nosso dia a dia", disse o técnico interino do Botafogo.
O Botafogo é o líder do Campeonato Brasileiro, com 59 pontos e um jogo a menos. O Alvinegro tem seis pontos de vantagem para o vice-líder Palmeiras, que soma 53. No primeiro turno, o Glorioso venceu o Alviverde por 1 a 0, com gol de Tiquinho Soares, no Allianz Parque, pela 12ª rodada.