Lúcio FlávioVitor Silva / Botafogo
Derrota do Botafogo aumenta pressão pela demissão de Lúcio Flávio, mas treinador deve permanecer
Nos bastidores do Glorioso, sugestão é a contratação de um treinador 'cascudo' para a reta final do Brasileirão
Rio - Vivendo seu momento de maior turbulência no Brasileirão, o Botafogo vê a pressão pela demissão de Lúcio Flávio aumentar. Após a derrota para o Vasco, na noite da última segunda (6), o coro pela saída do treinador foi grande nos bastidores, mas a tendência é que a SAF mantenha o ex-jogador no cargo. A informação é do site "ge".
Internamente, a pressão pela mudança parte de pessoas de dentro do clube que não possuem ligação com a SAF. A sugestão é pela contratação de um técnico "cascudo" para a reta final do Brasileirão, na esperança de evitar a perda do campeonato. Nas últimas horas, os nomes de Vanderlei Luxemburgo e Cuca chegaram a ser citados.
Apesar do cenário, John Textor, dono da SAF, André Mazzuco, diretor de futebol, e Alessandro Brito, Head Scout, não aprovam a ideia de uma mudança no comando. Eles acreditam que a equipe não teria tempo para absorver as ideia do novo treinador. Mesmo assim, o trio se reuniu com Lúcio Flávio e deixou claro a insatisfação com as últimas atuações.
Após três derrotas seguidas, o Botafogo vê sua liderança no Campeonato Brasileiro ameaçada pela primeira vez desde abril. O Glorioso ainda está na ponta da tabela, mas tem os mesmos 59 pontos do Palmeiras, além de ver o Bragantino próximo. O Glorioso volta a campo na próxima quinta-feira (9), às 20h, contra o Grêmio, em São Januário.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.