Torcida do Botafogo nas arquibancadas do Castelão, no duelo com o FortalezaVítor Silva / Botafogo

Rio - O Botafogo empatou com o Fortaleza, no Castelão, em 2 a 2, e perdeu a chance de reassumir novamente a ponta da tabela do Campeonato Brasileiro na última quinta-feira (23). Agora, o time comandado por Tiago Nunes não depende mais só de si para levantar a taça da competição. 
De acordo com o portal 'Infobola', do matemático Tristão Garcia, o Alvinegro tem 22% de chances de título. O favorito, no momento, é o Palmeiras, atual líder da competição, com 51% de possibilidades de levantar o troféu. 
O Flamengo, terceiro colocado, aparece com 12% após a vitória sobre o Red Bull Bragantino, que tem 5%. Outros dois clubes estão na briga: Grêmio e Atlético-MG, com 8% e 2%, respectivamente. 
O Botafogo não vence há sete jogos no Campeonato Brasileiro e viu a vantagem construída ao longo do primeiro turno acabar por completo. Atualmente, o clube é o vice-líder da competição, com um ponto de desvantagem para o Palmeiras. 
Na próxima rodada, o Alvinegro enfrenta o Santos, domingo, às 16h, no Estádio Nilton Santos. Principais concorrentes pelo título, o Palmeiras duela com o Fortaleza, no Castelão, e, o Flamengo, com o América-MG, no Estádio Municipal Parque do Sabiá.