Em 2017, na última participação do Botafogo na Libertadores, Gatito foi um dos destaques da campanhaVítor Silva / Botafogo
Neste ano, o Botafogo disputa a Pré-Libertadores, contra o Aurora, da Bolívia. No jogo de ida, o Alvinegro empatou em 1 a 1, fora de casa. Agora, no Nilton Santos, na próxima quarta-feira (28), às 21h30, o Alvinegro precisa vencer para se classificar.
Gatito relembrou a importância da competição para os botafoguenses e aguarda uma grande festa no Niltão: "O torcedor gosta desse tipo de competição e abraça o time. Vai ser uma coisa sensacional, como foi em 2017".
O goleiro ainda fez questão de frisar que disputar a Libertadores da América é um grande passo para a SAF. Ano passado, o Botafogo jogou a Sul-Americana, e foi eliminado nas quartas de final para o Defensa y Justicia.
"Hoje em dia é uma competição muito importante para a SAF, um passo a mais que está dando. É um processo longo para estabilizar diante de outros clubes. Hoje estamos na Libertadores, temos que aproveitar", afirmou.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.