Projeto de 'espaço de recovery' no CT LonierDivulgação/Botafogo

Rio - O Botafogo busca modernizar seu centro de treinamento e, nesta sexta-feira (30), divulgou fotos do projeto da nova área de recuperação física dos atletas. O CT Lonier, localizado no Camorim, Zona Oeste do Rio, receberá uma área total de 700 metros quadrados, com piscina aquecida, banheira de hidromassagem e sauna, que auxiliarão os atletas na reabilitação muscular dos atletas. O novo 'espaço recovery' é mais uma das atualizações no local, que em 2024 contou com a inauguração do Núcleo de Saúde e Performance. 
A ativação faz parte do projeto de excelência à longo prazo da SAF do Glorioso. Para o CEO Thairo Arruda, é só mais um reflexo direto do que se quer construir no clube - além de pontuar um compromisso com a parte humana da melhoria.
"Esse novo espaço é um reflexo direto do que queremos construir no Botafogo: um ambiente de alta performance, profissionalismo e cuidado integral com nossos atletas. Não se trata apenas de competir em alto nível, mas de oferecer as condições ideais para que nossos jogadores estejam sempre prontos, física e mentalmente. É um investimento na infraestrutura, mas principalmente nas pessoas", pontuou o profissional.

A nova área

A construção terá dois andares com funcionalidades diferentes. No térreo, terá quatro banheiras de hidromassagem, piscinas de contraste térmico e aquecida e sauna. O segundo andar contará com uma sala de observação com vista para um dos gramados, depósito, área de fisiologia com botas pneumáticas de compressão, mantas de LED e estrutura para massoterapia.
Para o gerente do Núcleo de Performance e Saúde, Marcos Cezar, a nova estrutura proporcionará um ambiente completo aos jogadores que une ciência, tecnologia e cuidado, que coloca o Botafogo em níveis acima de clubes de ponta do mundo.

Veja o vídeo abaixo: