Tiquinho Soares defendeu o Botafogo entre 2022 e 2024Vítor Silva/Botafogo

São Paulo - Um dos principais jogadores do Botafogo no início da era SAF, Tiquinho Soares reencontrará o Glorioso pela primeira vez. O Santos, atual time do centroavante, e o Alvinegro Carioca vão medir forças neste domingo (1º), a partir das 16h, na Vila Belmiro, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O atacante chegou ao Botafogo no meio de 2022 e rapidamente caiu nas graças da torcida. Pelo Glorioso, disputou 120 partidas oficiais, marcou 44 gols e distribuiu 17 assistências. Tiquinho fez parte do elenco que conquistou o Brasileirão e a Libertadores da temporada passada.
Apesar da identificação com o clube e os torcedores, foi envolvido em uma negociação com o Santos no início deste ano que trouxe o zagueiro Jair para o Botafogo. Além do centroavante, o Alvinegro Carioca desembolsou uma verba para contratar o jovem defensor.
"Um dia ia chegar a hora de jogar contra o Botafogo, mas agora estou no Santos. Espero sair bem nesse jogo, que o Santos possa conquistar os três pontos e sair todo mundo feliz", disse Tiquinho, à "Santos TV".
Com a camisa do Peixe, ele fez 22 jogos oficiais, anotou seis gols e deu duas assistências. Hoje, porém, o centroavante passa por um jejum. Tiquinho marcou pela última vez na derrota para o São Paulo por 2 a 1, em 20 de abril.