Entrevista coletiva de Joaquín Correa, reforço do BotafogoVítor Silva/Botafogo

Estados Unidos - Apresentado nesta sexta-feira (13), Joaquín Correa exaltou a união do do grupo do Botafogo. O atacante argentino, que estava em fim de contrato com a Inter de Milão, chegou ao Glorioso nesta semana e já passou pelo trote do time
"Acho que por isso que ganharam a Libertadores e o Brasileirão. Um grupo muito unido, de gente que quer ganhar. Estou contente de pertencer a esse grupo", disse Tucu Correa.
Ele ainda revelou que Luis Henrique, ex-Botafogo, o ajudou a ir para o Glorioso. Os dois jogaram juntos anos atrás no futebol francês. Curiosamente, hoje o brasileiro defende a Inter de Milão (ITA), ex-clube de Joaquín Correa.
"Quando a gente estava no Olympique de Marselha, ele me falava muito bem do clube, que era a sua casa. Então, quando estava para vir, ele me disse que estava muito feliz, que seria feliz aqui. Ele também me ajudou para vir. Então, um abraço forte para ele".

Veja mais declarações de Correa

Joaquín Correa é o camisa 30 do Botafogo - Vítor Silva/Botafogo
Joaquín Correa é o camisa 30 do BotafogoVítor Silva/Botafogo
BOM PORTUGUÊS
"Tenho muitos amigos brasileiros. Nesses dez anos na Europa, conheci muitos brasileiros que fiquei amigo. É um pouquinho em 'portunhol' (risos). Lucas Leiva, Luiz Felipe, Luis Henrique, Andreas Pereira. Muitos que me ajudaram e jogamos juntos. Compreendo e falo um pouquinho".
ACERTO COM O BOTAFOGO
"Estou muito feliz e ansioso para começar. Feliz pelo acolhimento dos meus companheiros. Para mim, é um desafio muito importante. Estou ansioso para jogar minha primeira partida".
PARTIDA CONTRA O PSG
"Joguei muitas vezes contra eles. Um time muito importante, mas primeiro temos outra partida para ganhar. Vamos pensar primeiro no dia 15, depois vamos pensar nisso".