Barboza brilhou na vitória sobre o PSG pelo Mundial de ClubesVitor Silva/Botafogo
Barboza comanda zaga do Botafogo e lidera ações defensivas no Mundial
Zagueiro foi soberano contra os adversários nas partidas contra Seattle Sounders e PSG
Rio - Xerife do Botafogo, Alexander Barboza tem sido um verdadeiro líder da defesa alvinegra no Mundial de Clubes. O zagueiro lidera as ações defensivas da competição, como duelos ganhos, desarmes e cortes, e se destacou nas vitórias sobre o Seattle Sounders, dos Estados Unidos, e PSG, da França.
Barboza lidera o Mundial de Clubes com 37 ações defensivas, de acordo com o "SofaScore". O zagueiro, de 30 anos, é o líder de desarmes (8) e cortes (22), além de ter vencido 14 de 17 duelos. O defensor também venceu cinco de seis duelos aéreos disputados.
Além disso, Barboza ainda impressiona por não ter sofrido dribles e por ter cometido apenas uma falta em dois jogos disputados. Na vitória sobre o PSG por 1 a 0, por exemplo, ele ganhou sete de oito duelos e ainda contribuiu com nove cortes, seis desarmes, uma interceptação e três chutes bloqueados.
Com a vitória sobre o PSG, o Botafogo ficou em ótima posição para garantir a vaga nas oitavas de final. O Alvinegro volta a campo contra o Atlético de Madrid, da Espanha, no dia 23, às 16h (de Brasília), no Rose Bowl, e pode até empatar para avançar de fase no Mundial de Clubes.





Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.