John Textor deixou a rivalidade de lado e rasgou elogios ao futebol nacionalVítor Silva / Botafogo

Estados Unidos - Dono da SAF do Botafogo, John Textor celebrou o bom desempenho dos times brasileiros no Mundial de Clubes. O norte-americano deixou a rivalidade de lado e rasgou elogios ao futebol nacional, especialmente a Flamengo e Palmeiras.
"Sei que não gostamos de ver o Flamengo vencer, mas eu gostei de vê-los ganhando do Chelsea. Gosto de ver o Palmeiras vencer jogos. Gosto do Brasil dando uma surra nas pessoas no mundo inteiro. Temos os melhores jogadores de futebol do mundo, agora eles sabem que temos os melhores clubes", disparou o empresário em vídeo divulgado pelo Glorioso. 
Textor também celebrou a vitória alvinegra por 1 a 0 sobre o PSG, na última quinta-feira (19). No entanto, com o troféu da Libertadores nas mãos, fez questão de exaltar a competição sul-americana. 
"A imprensa europeia me perguntou se vencer o PSG foi a maior vitória da história do clube. Eu ri. Eles não conhecem o Glorioso. Esse foi apenas um jogo contra uma equipe europeia. As pessoas jogam futebol em todo o planeta. O troféu mais importante do Botafogo foi a Libertadores. É o maior troféu da América do Sul. Na Europa, eles se distraem com críquete, tênis, mas nós temos o futebol", declarou. 

"Os campeonatos acontecem com o Botafogo. A Libertadores é o maior troféu, mas é especial. Vencemos a melhor equipe do mundo. Eles mataram todo mundo esse ano, mas nos enfrentaram. Todo o mundo está falando do Botafogo", celebrou o norte-americano. 
O próximo compromisso do time comandado por Renato Paiva no Mundial de Clubes será contra o Atlético de Madrid, segunda-feira (23), às 16h (de Brasília), no Rose Bowl Stadium. Para avançar ao mata-mata, o Alvinegro pode perder por até dois gols de diferença.