Marlon Freitas fez discurso forte antes de vitória do Botafogo sobre o PSGReprodução
Botafogo divulga bastidores de vitória sobre o PSG: 'Chega de nos menosprezarem'
Vestiário alvinegro teve discursos inflamados do capitão Marlon Freitas e do técnico Renato Paiva
Rio - O Botafogo divulgou, na manhã deste domingo (22), os bastidores da histórica vitória por 1 a 0 sobre o PSG no Mundial de Clubes. O vídeo traz um discurso inflamado do capitão Marlon Freitas no vestiário alvinegro antes da partida no Rose Bowl.
"Poderia ser qualquer outro time a enfrentar o PSG. Mas foi o Botafogo, foi o Botafogo, c... Não é por acaso, isso é para valorizar o que nós já fizemos aqui dentro. Acredita! Porque nós somos melhores também. Nós somos campeões também. Porque aqui tem qualidade também. Hoje é histórico. Nós vamos fazer história aqui. Vamos ganhar a p... do jogo. É jogo grande, jogador grande. Não tem medo de errar, c..., não tenha medo de errar. Errou, tenta de novo. Não deixa ninguém para trás”, gritou o volante.
O camisa 17 também relembrou momentos de superação do Glorioso, como na expulsão de Gregore no primeiro minuto da final da Libertadores, vencida pelo time carioca.
"Talvez lá fora estão dando 1%. Isso para nós é muito, caralho! Dia 30 de novembro de 2024, aos 40 segundos, era 1%. Faltando três rodadas para o Brasileiro, era 1%. E o que nós fizemos? Nós conseguimos! Nós corremos para c...! Nós vamos atrás da história, c...! A história não veio até nós, não! Nós corremos atrás dela! E hoje é histórico! Nós vamos fazer história aqui! Acredita, c...!", pediu Marlon.
O discurso de Marlon Freitas foi reforçado por Marçal, outro líder do elenco alvinegro.
"Hoje é o jogo que todo mundo quer ver, que o mundo está olhando. Toda condição de fazer história. Temos condições de bater eles. Eles são o time a ser batido, a gente é o time a ser respeitado. E hoje a gente vai impor esse respeito dentro de campo", afirmou.
Após a partida, já com o resultado histórico contra o campeão europeu, o técnico Renato Paiva também fez um forte discurso. O treinador português afirmou que a vitória mostrou que o Botafogo pode enfrentar qualquer time do mundo de igual para igual.
"Temos que reconhecer quem nós somos, perceber quem nós somos. Já chega os outros de fora de nos menosprezarem, como se fôssemos qualquer coisa. Amigos, isto não é por acaso. O que aconteceu hoje não é por acaso. Eles são muito bons, ganharam a Champions, mas nós não estamos tão atrás deles. Essa é a primeira realidade. Segunda: ainda não passamos. Ok? Temos duas vitórias, mas não estamos classificados", disse Paiva.
Apesar de ainda não estar classificado, o Botafogo tem situação confortável no Grupo B do Mundial. Para ir às oitavas, o time carioca pode perder para o Atlético de Madrid nesta segunda (23), às 16h (de Brasília), por até dois gols de diferença. Em caso de empate, a equipe de Paiva já garante o primeiro lugar do grupo.
Veja os bastidores da vitória do Botafogo sobre o PSG
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.