John Textor e Renato Paiva na chegada do Botafogo ao estádio Lincoln FieldReprodução/ Botafogo/ Vítor Silva

Estados Unidos- Com rebaixamento do Lyon decretado, John Textor deixou a frança e chegou ao estádio Lincoln Field com a delegação do Botafogo, que enfrenta o Palmeiras neste sábado (28), pelas oitavas do Mundial de Clubes. O investidor lamentou o confronto brasileiros nas oitavas.
"É muito grande para o Brasil. Não imaginava estar na Filadélfia, jogando em uma Copa do Mundo contra os nossos rivais do Brasil. É fantástico para o Brasil. Gostaria de enfrentá-los na final”, disse Textor em entrevista à 'Cazé TV'.
Em seguida, foi perguntado para o executivo se com a participação no Mundial de Clubes, ele enxerga o alvinegro mais respeitado pelo “mundo do futebol”.
“Obviamente tivemos uma ótima temporada (em 2024), mas foi no contexto da América do Sul. Não sabemos até enfrentar os grandes times do mundo. Até contra o Atlético de Madrid, penso que jogamos melhor, mas eles estavam em cima no fim do jogo e sabíamos que tínhamos que sobreviver para avançar. Nosso time e nosso técnico fizeram isso. O Botafogo tem o respeito do mundo, Palmeiras, Flamengo e Fluminense, o Brasil tem o respeito do planeta”, declarou.
Desde terça-feira (24), o investidor está na Europa tratando de pendências financeiras relacionadas ao Lyon, que foi rebaixado por descumprir exigências de um órgão regulador do futebol francês. Apesar disso, o americano acompanha todos os jogos do Botafogo na competição presencialmente.