John Textor encontrou com Renato Paiva antes do jogo contra o PalmeirasVitor Silva/Botafogo
Renato Paiva é o quinto técnico demitido pelo Botafogo na era John Textor
Treinador foi desligado após a eliminação nas oitavas de final do Mundial de Clubes
Rio - O Botafogo demitiu o quinto técnico na era SAF. O treinador Renato Paiva não resistiu após a eliminação diante do Palmeiras nas oitavas de final do Mundial de Clubes e foi demitido na madrugada desta segunda-feira (30).
Renato Paiva se juntou a Enderson Moreira, Bruno Lage, Lúcio Flávio e Tiago Nunes, que também foram demitidos desde que o clube se tornou SAF. Além deles, o Botafogo ainda foi comandado por Luís Castro e Artur Jorge, que saíram após receberem propostas do exterior.
Durante a era SAF, o Botafogo ainda foi comandado por três interinos. Cláudio Caçapa foi o mais bem-sucedido, e chegou a trabalhar como auxiliar no Lyon, da França, antes de se tornar auxiliar fixo no Alvinegro. Fábio Matias e Carlos Leiria também foram aproveitados.
O próximo técnico do Botafogo será o 11º na era SAF — considerando também os interinos que comandaram o time no período. No início do ano, o Alvinegro conversou com nomes como André Jardine, Tite, Roberto Mancini, Tata Martino, Rafa Benítez, Vasco Matos e Hernán Crespo antes de acertar com Renato Paiva.
Renato Paiva encerrou a passagem pelo Botafogo com 23 jogos, 12 vitórias, três empates e oito derrotas. O aproveitamento foi de 56.5%. Ele foi demitido junto com os auxiliares Ricardo Dionísio e Miguel dos Santos, o preparador de goleiros Rui Tavares e o preparador físico Daniel Castro.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.