John Textor renunciou ao cargo no Lyon e promete dar mais atenção ao BotafogoVitor Silva/Botafogo

Rio - John Textor renunciou ao cargo no Lyon, da França. O empresário americano admitiu erros durante o período na liderança do clube francês, que foi rebaixado para a segunda divisão francesa por causa da má situação financeira, e pretende dar mais atenção ao Botafogo. O primeiro ato foi a demissão do técnico Renato Paiva após a eliminação nas oitavas de final do Mundial de Clubes.
"Eu vou passar muito mais tempo pensando na Eagle (Football) globalmente, voltando mais para o Botafogo. Tenho ótimos sócios, acionistas que vão tomar à frente para lidar com assuntos que eu honestamente não fui muito bom para lidar na França. Estou ansioso para me reconectar com o Brasil. Nós vamos ficar bem lá (na França)", disse em entrevista à TV Globo.
Textor continua dono do Lyon, mas não exercerá mais função de liderança no futebol do clube francês. O alemão Michael Gerlinger foi escolhido como novo CEO, enquanto a sul-coreana naturalizada americana Michele Kang assume a presidência. Já o empresário americano, por sua vez, dedicará mais atenções para a Eagle Football, com foco no Botafogo, seu principal ativo.
Michael Gerlinger chegou na Eagle Football após uma experiência de 18 anos no Bayern de Munique, da Alemanha. Já Michele Kang, por sua vez, já era acionista do grupo de John Texor e havia comprado o time feminino do Lyon em 2023. A empresária foi escolhida para comandar também o futebol masculino e tentará reverter o rebaixamento para a segunda divisão.
Após vender suas ações no Crystal Palace e renunciar ao cargo no Lyon, John Textor ficará com mais tempo para o Botafogo. O dono da SAF não ficou satisfeito com a postura diante do Palmeiras, nas oitavas de final do Mundial de Clubes, e decidiu demitir o técnico Renato Paiva. O empresário deseja ver o time com uma postura mais ofensiva e brigando por títulos.