John Textor é o acionista da SAF do BotafogoVítor Silva / Botafogo

O Botafogo está de volta ao mercado para procurar um técnico após demitir Renato Paiva, e nomes antigos que já interessaram ao Glorioso podem surgir novamente como possíveis alvos. Entre os que já foram cogitados, alguns estão sem clube. 
Os portugueses Sérgio Conceição, Carlos Carvalhal e Pedro Caixinha; o espanhol Rafa Benítez; o italiano Roberto Mancini; e o argentino Tata Martino são os que estão disponíveis.
A tendência é que John Textor busque um treinador que siga uma filosofia ofensiva e propositiva, mas o empresário corre contra o tempo. Ainda não há um nome definido, o que deve acontecer nos próximos dias. 
O Botafogo retornará ao Brasil na terça-feira (1º) para retornar o foco no restante da temporada, com as disputas de Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores. Junto com a definição de um novo técnico, também terá que se adaptar a perda de Igor Jesus, que deixou o clube carioca após a eliminação para o Palmeiras no Mundial de Clubes.