Montoro teve grande atuação contra o VascoVítor Silva/Botafogo

Rio - Álvaro Montoro deu um belo cartão de visitas em seu primeiro jogo no Brasil com a camisa do Botafogo. Titular do Glorioso pela primeira vez no clássico com o Vasco, no último sábado (12), em Brasília, o argentino foi peça fundamental para a vitória por 2 a 0 e mostrou que será importante na sequência da temporada. E mais do que isso: mostrou que pode preencher a lacuna deixada pela saída de Thiago Almada no fim do ano passado.
LEIA MAIS: Caçapa vê 'jogo completo' do Botafogo na vitória sobre o Vasco

Escalado pelo lado esquerdo, mesma faixa onde o compatriota jogava, Montoro foi o jogador mais participativo do Botafogo no clássico, encontrando bons passes para os homens de frente e participando dos dois gols. No primeiro, foi o responsável pela finalização que fez Léo Jardim dar rebote nos pés de Arthur Cabral. Depois, começou a jogada do segundo dando um lindo lançamento para Marlon Freitas, que posteriormente serviu Nathan Fernandes.
CONFIRA: Textor diz que Botafogo não acertou a venda de Gregore

Na parte defensiva, Montoro também teve papel importante. O argentino ajudou muito na marcação e conseguiu impedir as ações ofensivas de Paulo Henrique, que tradicionalmente é uma válvula de escape importante para o time Cruz-Maltino. Agora, tem a expectativa de engatar uma sequência no time titular.

"É um jovem talento. Hoje mostrou algumas das suas características, mas acho que ainda tem muito mais para mostrar. Esse garoto tem personalidade, força de vontade e sabe onde quer chegar. Com mais treinos e jogos. Nós temos que lapidá-lo. Ele mostrou que é um talento nato e tenho certeza que vai ajudar muito o Botafogo", disse Cláudio Caçapa após o clássico.

Com a vitória, o Botafogo chegou a 21 pontos e entrou no G-6 do Brasileirão. O time de Davide Ancelotti volta a campo na próxima quarta-feira (16), às 21h30 (de Brasília), contra o Vitória, no Nilton Santos.