Renato Paiva foi demitido do Botafogo pouco depois da eliminação para o Palmeiras no Mundial de ClubesVítor Silva / Botafogo
Ele foi demitido pouco depois da eliminação para o Palmeiras nas oitavas de final no Mundial de Clubes, nos Estados Unidos. Dez dias antes, em embate histórico na fase de grupos, a equipe carioca superou o PSG, atual vencedor da Liga dos Campeões.
John Textor, dono da SAF alvinegra, ficou insatisfeito com a postura pouco ofensiva no mata-mata diante do Verdão e optou por encerrar a passagem do comandante no Botafogo, que agora tem Davide Ancelotti como técnico.
Menos de um mês depois, Renato Paiva foi anunciado pelo Fortaleza - contratado para substituir Vojvoda, demitido após cinco temporadas. Até aqui, o português esteve à frente do time por quatro jogos e venceu apenas o Red Bull Bragantino. De resto, empatou dois e perdeu um.
Botafogo e Fortaleza se enfrentam às 20h30 (de Brasília), pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Glorioso ocupa a 7ª posição na tabela, com 26 pontos. Já o Leão do Pici está na zona de rebaixamento: é o 18º, com 15.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.