Sob o comando de Davide Ancelotti, o Botafogo soma 29 pontos e ocupa a 5ª posição na tabela do BrasileirãoVítor Silva / Botafogo

Rio - Após golear o Fortaleza, o Botafogo ganhou uma injeção de ânimo para uma semana decisiva. O Alvinegro terá pela frente jogos contra a LDU, do Equador, pelas oitavas de final da Libertadores, além do reencontro com o Palmeiras, pelo Brasileirão.
Atual campeão da Libertadores e Brasileirão, o Botafogo terá a primeira grande semana sob o comando de Davide Ancelotti. Após um curto período de adaptação, o treinador terá pela frente os jogos contra a LDU, nos dias 14 e 21, além do Palmeiras, no próximo domingo (17). Dois dos três jogos serão no Nilton Santos.
O primeiro grande desafio da sequência será contra o time equatoriano, quinta-feira (14), às 19h (de Brasília), no Nilton Santos, pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores. Depois, recebe o Palmeiras, domingo (17), às 20h30, pelo Brasileirão, antes de decidir a classificação contra a LDU, em Quito, dia 21.
Nos últimos dois anos, o Botafogo disputou o título brasileiro contra o Palmeiras. Em 2023, perdeu em uma virada histórica. Já no ano passado, deu o troco e foi campeão. Eles ainda se enfrentaram nas oitavas de final da Libertadores. Em 2025, a rivalidade ganhou um novo capítulo no Mundial de Clubes.
Davide Ancelotti chegou ao Botafogo no início de julho. É o primeiro trabalho do italiano como treinador. Desde a sua chegada, o Glorioso soma quatro vitórias, dois empates e uma derrota em sete jogos. Ele ainda ficou no banco como auxiliar de preparador físico na vitória sobre o Vasco.